Açoriano Oriental
Liga ZON Sagres
Benfica passa em Guimarães, mas com muita dificuldade (vídeos)
O primeiro golo da época de Cardozo deu hoje ao Benfica um sofrido triunfo em Guimarães (1-0), num encontro da quinta jornada da I Liga de futebol em que o Vitória com 10 unidades desde os 61 minutos.
Benfica passa em Guimarães, mas com muita dificuldade (vídeos)

Autor: Redação AO/LUSA

O paraguaio marcou os 73 minutos, com a ajuda de Marco Matias, que, com o peito, desviou a bola do alcance do guarda-redes Douglas, depois de um remate de pé esquerdo de Cardozo, na sequência de um canto marcado por Enzo Perez.

Cerca de quatro meses depois da famigerada final da Taça de Portugal, que o Vitória conquistou batendo os "encarnados" por 2-1, e que ficou marcada pelo empurrão de Cardozo a Jorge Jesus, o avançado paraguaio voltou a ser uma das figuras do jogo, mas agora pela positiva.

Contudo, no dia em que comemorou o seu 91.º aniversário, o Vitória de Guimarães não merecia a "traição" de Addy, que viu dois cartões amarelos e foi expulso, desequilibrando uma partida até então muito repartida.

O segundo cartão do defesa esquerdo ganês é pouco compreensível, dado já estar "amarelado", e por ter sido uma falta escusada a meio-campo.

Foi uma primeira parte intensa, mas muito disputada a meio campo. Não por acaso, os melhores de ambas as equipas foram jogadores desses setores: André e André Santos nos da casa e Matic e Perez nos visitantes.

Foram poucas as reais oportunidades de golo, destacando-se duas para o Vitória, ambas por André Santos (19 e 28) e uma para o Benfica, quando Siqueira, após grande passe de Enzo Pérez, rematou com força já bem dentro da área, mas à figura de Douglas.

Já na segunda parte, aos 58 minutos, Rui Vitória mexeu na equipa, colocando Tiago Rodrigues no lugar do "amarelado" André.

O treinador dos minhotos quis refrescar o meio campo e, também, evitar um eventual segundo cartão amarelo ao médio, mas, três minutos depois, ficou mesmo a jogar com menos um jogador, porque Addy foi expulso.

Logo a seguir, Jorge Jesus reforçou o ataque, com Lima (saiu o apagado Djuricic), e, pouco depois (69 minutos), o avançado brasileiro parece ter sido derrubado por Paulo Oliveira na grande área, mas o árbitro, Bruno Esteves, nada assinalou.

O jogo até aí equilibrado passou a ter caminho único, o da baliza vimaranense, e aos 73 minutos os "encarnados" inauguraram mesmo o marcador, num golo de Cardozo a meias com Marco Matias.

Mesmo em inferioridade numérica, o Vitória fez um último esforço e ainda provocou alguns calafrios no último reduto dos benfiquistas, mas sem sucesso.

Ver os vídeos do encontro aqui.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados