Açoriano Oriental
Liga Zon Sagres
Benfica abre jornada com recepção ao Olhanense
O Benfica recebe esta sexta-feira o Olhanense, em jogo antecipado da 13.ª jornada da Liga de futebol em que os “encarnados” são claros favoritos, apesar das muitas oscilações que têm tido.
Benfica abre jornada com recepção ao Olhanense

Autor: Lusa/AO online
A antecipação do jogo permite à equipa ter mais tempo para o compromisso europeu de terça-feira, frente aos alemães do Schalke 04, jogo em que tentará minimizar os estragos da eliminação na Liga dos Campeões e garantir um lugar na Liga Europa.

Com quatro derrotas na Liga, a última das quais com uma goleada no Estádio do Dragão (5-0), o Benfica surge no segundo lugar do campeonato, agora a oito pontos do FC Porto, que na última ronda empatou no "clássico" com o Sporting.

O Olhanense, nono classificado, chega ao Estádio da Luz a atravessar a sua pior fase na Liga, onde não vence há cinco jornadas (duas derrotas e três empates), embora esta época a equipa já tenha surpreendido em Alvalade (0-0).

Depois do sempre emotivo "clássico" e de uma semana de jogos na Liga Europa, Sporting e FC Porto apresentam-se no campeonato com compromissos teoricamente acessíveis: os “leões” visitam domingo o Portimonense (15.º e penúltimo) e os “dragões” recebem na segunda-feira o Vitória de Setúbal (13.º).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados