Açoriano Oriental
BE elege segundo eurodeputado

O Bloco de Esquerda elegeu no domingo o segundo deputado ao Parlamento Europeu, com 9,81% dos votos, indicavam dados oficiais da Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna às 23:42.


Autor: Lusa/AO online


Marisa Matias e José Gusmão são os eurodeputados do Bloco já eleitos, sendo que as sondagens divulgadas pela SIC e RTP, às 20:00 de domingo, indicavam a possibilidade de o partido conseguir um terceiro mandato.

Nas eleições de 2014, o BE tinha conseguido um eurodeputado, com 4,56% dos votos, menos de metade dos conseguidos desta vez.

Pelas 00:42, o PS continuava em primeiro lugar, com 33,36% dos votos e seis eurodeputados eleitos. Nos seis primeiros lugares da lista do PS estão: Pedro Marques, Maria Manuel Leitão Marques, Manuel Silva Pereira, Maria Margarida Marques, André Bradford e Sara Cerdas.

Em segundo lugar, e à mesma hora, mantinha-se o PSD com 22,04% dos votos e quatro eurodeputados já eleitos: Paulo Rangel, Lídia Pereira, José Manuel Fernandes e Maria da Graça Carvalho.

Em quarto lugar, atrás do BE, estava a CDU, com 6,77% dos votos e um eurodeputado eleito: João Ferreira.

Em quinto lugar, com um eurodeputado eleito - Nuno Melo - estava o CDS, com 6,21% dos votos.

Pela primeira vez, o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) elegeu um eurodeputado – Francisco Guerreiro – com 5,08% dos votos.

Pelas 00:42 estavam já apurados os resultados de 3.090 das 3.092 freguesias e 91 dos 100 consulados.

Nas eleições europeias de domingo, Portugal elege 21 de 751 eurodeputados.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados