Autor: Lusa/AO online
“Mesmo com, infelizmente, o aumento da abstenção que se registou, o BE conseguiu aumentar significativamente o número de votos, conseguiu um resultado histórico”, afirmou Catarina Martins.
A coordenadora destacou ainda que o BE conseguiu eleger, pela primeira vez, um deputado pelo grupo de São Miguel – até aqui só tinha conseguido eleger um deputado pela compensação -, passando a ter agora um grupo parlamentar na Assembleia Legislativa dos Açores, onde duplicou a presença.
“Julgamos por isso que o nosso objetivo principal foi alcançado”, disse Catarina Martins, acrescentando que “o segundo objetivo” do Bloco não foi alcançado: “O PS mantém a maioria absoluta. Achamos que seria melhor para a região autónoma dos Açores se essa não fosse a realidade”, lamentou.
“Mas foi isso que os açorianos e as açorianas escolheram, o BE, com todo o respeito pelos resultados eleitorais, estará mais forte e mais combativo” nos Açores, afirmou a coordenadora do BE.
-
Prisão Preventiva para suspeito de crimes de roubo e de ofensa à integridade física qualificada
Um homem de 55 anos ficou em a prisão preventiva, por estar fortemente indiciado pela prática de diversos ilícitos criminais ocorridos, nos últimos dois meses, em Ponta Delgada
-
Cultura e Social
Governo atribui 1,5 ME em apoios culturais em quase 10 ME de candidaturasGoverno Regional aprovou 1,5 ME em apoios ao abrigo do RJAAC para 2025, num total de candidaturas que ultrapassou os 9,7 ME. Executivo assegura que já liquidou todos os apoios atribuídos em 2024