Açoriano Oriental
BE/Açores exige “ponto de situação” sobre ampliação do porto da Praia da Vitória

O BE/Açores exigiu ao Governo Regional um “ponto de situação” sobre a ampliação do porto comercial da Praia da Vitória, na ilha Terceira, lembrando que foi uma promessa eleitoral do presidente do executivo.

BE/Açores exige “ponto de situação” sobre ampliação do porto da Praia da Vitória

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, os bloquistas adiantam que entregaram um requerimento na Assembleia Regional a questionar o governo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) sobre a ampliação do porto da Praia da Vitória, considerando que é uma obra que pode “alavancar a economia local e regional”.

“O BE quer saber se já foi lançado o concurso para a elaboração do projeto de ampliação do porto comercial da Praia da Vitória, qual a empresa responsável pelo projeto e quando se prevê o início das obras”, lê-se na nota de imprensa.

O partido recorda que o líder do Governo dos Açores, o social-democrata José Manuel Bolieiro, “comprometeu-se a incluir a verba necessária para a concretização do projeto de ampliação do porto comercial no Orçamento da Região para 2022”, aquando da campanha para as eleições autárquicas de 2021.

“Passado quase um ano, continuam a existir constrangimentos no porto comercial, devido à reduzida capacidade de atracagem de diversas tipologias de embarcações, que conduziram a situações de cancelamento de atracagens e atrasos nas descargas de mercadoria de navios”, insiste o BE.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados