Açoriano Oriental
BE/Açores defende novo navio para operar nas Lajes das Flores

O BE/Açores defendeu que o Governo Regional tem de encontrar “imediatamente” um navio com as características adequadas às atuais condições de operacionalidade do porto das Lajes das Flores.

BE/Açores defende novo navio para operar nas Lajes das Flores

Autor: Lusa

Segundo aquela força política, o navio Monte Brasil, que devia chegar às Flores na próxima quinta-feira, “está atrasado e a operação de descarga poderá estar em risco porque, entretanto, está previsto um agravamento das condições do mar”.

Em nota de imprensa, o BE considera que o Governo dos Açores “tem que encontrar imediatamente um navio com as características adequadas às atuais condições do porto das Lajes das Flores, cuja operacionalidade ficou ainda mais afetada depois da recente destruição do antigo quebra-mar pela tempestade Efrain, para garantir o regular abastecimento de mercadoria à ilha”.

“Há duas semanas, o Bloco de Esquerda enviou um requerimento ao Governo Regional a perguntar se está prevista alguma intervenção para proteger de forma provisória o interior do porto e se o Governo tem intenção de fretar um navio com as características que facilitem a operação nas condições em que ficou o porto depois dos estragos provocados pela passagem da tempestade ‘Efrain’, afirma o BE/Açores.

O partido aponta que o executivo açoriano “não está em incumprimento com o Bloco de Esquerda, porque tem 30 dias para responder ao requerimento, mas está em incumprimento com a população das Flores, que já sente a falta de alguns produtos”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados