Autor: Redação AO/LUSA
O candidato democrata derrotou o republicano Mitt Romney. É a segunda vez que um democrata é reeleito para a Casa Branca desde a Segunda Guerra Mundial. Bill Clinton foi o primeiro a consegui-lo, em 1996.
“Estamos todos juntos. Foi assim que fizemos a campanha e é assim que estamos. Obrigado”, escreveu o democrata numa mensagem na sua conta do Twitter, assinada com as suas iniciais, ao agradecer a sua vitória na rede social.
Numa outra mensagem, Obama escreveu “mais quatro anos”, adicionando uma fotografia onde abraça a sua mulher Michelle no momento em que as televisões norte-americanas anunciavam a sua vitória.
O facto de Obama ter utilizado o Twitter para agradecer, em primeira mão, a vitória eleitoral é bastante simbólico para esta rede social.
As eleições presidenciais norte-americanas foram, até ao momento, o evento político que mais mensagens online gerou na história dos Estados Unidos, com 20 milhões de ‘tweets’, anunciou o Twitter na sua conta às 03:30 (hora de Lisboa).
Poucas horas antes, a rede social tinha divulgado que o ato eleitoral já tinha gerado 11 milhões de mensagens, ultrapassando os números registados no primeiro debate entre os candidatos Barack Obama e Mitt Romney.
Na altura, o debate presidencial, realizado a 03 de outubro, gerou 10,3 milhões de mensagens num período de 90 minutos.
-
Turista belga desaparecida na ilha de São Jorge
-
Cultura e Social
Comemorações do Dia da Viola da Terra a 2 de outubro