Açoriano Oriental
Obama afirma no discurso de vitória que "o melhor está para vir"
O Presidente norte-americano reeleito, o democrata Barack Obama, afirmou hoje, no discurso de vitória, que "para os Estados Unidos da América, o melhor ainda está para vir".
Obama afirma no discurso de vitória que "o melhor está para vir"

Autor: Lusa/AO online

As palavras de Obama foram proferidas no centro de convenções McCormick Place, em Chicago, Illinois, perante milhares de apoiantes.

Na mesma intervenção, o democrata saudou o candidato republicano Mitt Romney pela “árdua campanha”, assumindo o compromisso de discutir com o rival político maneiras para “fazer avançar o país”.

Antes de pronunciar o discurso de vitória, o democrata surgiu no palco na companhia da sua mulher Michelle e das suas duas filhas, Malia e Sasha, que foram saudadas de forma calorosa pelos apoiantes democratas.

Obama assegurou que regressa à Casa Branca “mais determinado e mais inspirado do que nunca”, sublinhando que “nunca esteve tão esperançoso em relação à América”.

Entre as tarefas pendentes citou a reforma do sistema de imigração, a redução do défice e a reforma do código tributário.

Num discurso inflamado de cerca de 25 minutos, Obama fez questão de repetir a mensagem de esperança: “Nós sabemos, nos nossos corações, que para os Estados Unidos o melhor ainda está para vir”.

“Apesar de todas as nossas diferenças, a maioria partilha as esperanças para o futuro da América”, afirmou o Presidente reeleito perante milhares de apoiantes que gritavam, aplaudiam e entoavam a frase “Four more years!” (Mais quatro anos!”).

“É para lá que devemos ir. Em frente!”, disse Obama, repetindo um dos lemas da campanha democrata.

O Presidente reeleito não esqueceu a família, dedicando palavras carinhosas à mulher e às duas filhas que “estão a crescer para serem fortes, inteligentes e umas mulheres lindas como a vossa mãe”.

No final do discurso, a família de Barack Obama voltou a surgir no palco. O vice-presidente reeleito, Joe Biden, e outros membros da equipa da campanha democrata também apareceram e saudaram os apoiantes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados