Banca

Banco de Portugal garante que está a monitorizar situação no BCP

O Banco de Portugal disse esta segunda-feira que está a acompanhar a situação no Millennium bcp mas que, seguindo a política habitual, não comenta rumores, depois do presidente do Millennium, Santos Ferreira, ter desmentido boatos sobre a saúde do banco.


"O Banco de Portugal está a monitorizar a situação [no BCP], mas não comenta rumores", de acordo com a política habitual do supervisor, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da entidade liderada por Carlos Costa.

No âmbito das competências do supervisor, o Banco de Portugal acompanha em permanência todas as instituições bancárias que actuam no sistema financeiro português, tendo, inclusive, equipas de inspectores já activas dentro de seis bancos.

O acompanhamento que está a ser feito ao BCP é assim idêntico à monitorização que o supervisor faz a todas as instituições que tem sob sua tutela.
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região