Sociedade

Banco Alimentar de S. Miguel bate recorde de recolha de alimentos

Banco Alimentar de S. Miguel bate recorde de recolha de alimentos

 

Lusa/AO online   Regional   2 de Dez de 2010, 11:06

O Banco Alimentar Contra a Fome de S. Miguel, nos Açores, recolheu entre 26 e 28 de Novembro cerca de 24 toneladas de alimentos, o que constitui "um valor recorde", revelou a instituição.
"Os géneros alimentares serão distribuídos através da rede da instituição, constituída por 83 associações parceiras em todas as freguesias de S. Miguel, a pessoas necessitadas sob a forma de cabazes ou de refeições", refere um comunicado deste banco alimentar, acrescentando que "mais de 40 por cento dos beneficiários são crianças, distribuídas por cerca de três mil famílias".

Esta campanha envolveu mais de 260 voluntários, que recolheram os donativos em estabelecimentos comerciais, assegurando ainda o transporte, pesagem e separação dos produtos até ao armazém do Banco Alimentar.

"A instituição já recolheu este ano mais de 500 toneladas (mais 75 toneladas do que em 2009), um valor nunca antes alcançado em 12 anos de actividade", salienta o documento, assinado pela presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de S. Miguel, Luísa César.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.