Açoriano Oriental
Banco Alimentar Contra a Fome inicia hoje recolha de alimentos online
O Banco Alimentar Contra a Fome inicia hoje mais uma campanha online de recolha de alimentos no portal "Alimente esta ideia", que angariou na última campanha 72,5 toneladas de alimentos.
Banco Alimentar Contra a Fome inicia hoje recolha de alimentos online

Autor: Lusa/AO online

Esta campanha conta com o apoio dos jogadores da Liga de Futebol, que vão passar a envergar nos jogos uma camisola com o endereço eletrónico do portal de doações online (www.alimentestaideia.net), disse à Lusa a presidente da Federação Portuguesa de Bens Alimentares, Isabel Jonet.

Na última campanha online, que decorreu de 24 de maio a 03 de junho, o Banco Alimentar recolher 72,5 toneladas de alimentos, num valor global de 77.440 euros.

Isabel Jonet espera ultrapassar estes valores: “Temos a convicção de que os pobres vivem tempos mais difíceis e decidimos diversificar as fontes de receitas para aumentar os donativos”.

O Banco Alimentar vai realizar três campanhas: A campanha online, que se estende até 09 de dezembro, a tradicional recolha de alimentos nos supermercados nos dias 01 e 02 de dezembro e a “Ajuda vale”, que decorrerá entre 01 e 09 de dezembro nos supermercados, onde as pessoas podem comprar vales de cinco produtos selecionados.

No portal de doações online, os internautas podem comprar seis produtos (azeite, óleo, salsichas, atum, leite e açúcar) que serão depois doados a quem necessita.

A última campanha online contou com a adesão de perto 2.500 internautas com doações registadas e pagas, tendo sido a média do donativo de 31,26 euros, com o leite a ser o bem mais oferecido pelos internautas, seguido do azeite e açúcar.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.