Açoriano Oriental
Azores Rallye regressa ao Campeonato de Portugal em 2024

O Azores Rallye vai regressar ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2024

Azores Rallye regressa ao Campeonato de Portugal em 2024

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e o Grupo Desportivo Comercial reuniram para congregar esforços que “garantissem o rápido regresso do Azores Rallye ao mais alto patamar nacional do desporto automóvel, em virtude de este não integrar o Campeonato de Portugal de Ralis de 2023”, indica comunicado da FPAK.


Esta estreita colaboração resultou na “confirmação de que, já em 2024, a prova insular estará de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis” numa garantia deixada pelo próprio presidente da entidade federativa.


Citado no comunicado, o presidente da FPAK, Ni Amorim, explica que o Azores Rallye é uma prova de referência a nível nacional e internacional, “não só pelas suas características competitivas como organizativas, pelo que é importante dar-lhe o devido destaque e proporcionar aos pilotos que competem no CPR a maior diversidade em termos de competição”. No entanto, para que seja uma realidade é preciso que as “condições apresentadas em termos mediáticos e de apoio aos pilotos se concretizem”, sublinha Ni Amorim, para acrescentar que “acredito que o Grupo Desportivo Comercial vai trabalhar para que tudo esteja em conformidade de forma que o Azores Rallye regresse ao patamar que merece e no qual se destacou nos últimos anos”.


Por seu turno, o Grupo Desportivo Comercial congratula-se com a estreita colaboração e o esforço de todas as partes para que o Azores Rallye voltasse rapidamente ao CPR, pois “acredita que as melhores provas devem pertencer aos melhores campeonatos, como já havia defendido em 2021, quando a prova, pela primeira vez, não integrou a mais alta competição nacional de ralis”.


A comissão organizadora, contudo, lamenta profundamente que “em 2023 não tenha sido possível dar continuidade à permanência no calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, após todos os esforços efetuados em 2022 para que, através de um conjunto de apoios logísticos, fosse possível ter os melhores pilotos do país numa prova com a qualidade, o prestígio e a relevância mediática que lhe é reconhecida”.


Desta forma, o Azores Rallye irá assim regressar ao panorama nacional de ralis em 2024, sendo que em 2023 integrará o Campeonato dos Açores de Ralis, o Troféu de Ralis de Terra dos Açores e ainda uma competição internacional, cujo anúncio está para breve,


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados