Açoriano Oriental
Covid-19
Azores Airlines realizou voo de repatriamento entre Lisboa e Cabo Verde

A Azores Airlines assegurou mais um voo de repatriamento entre Lisboa e a cidade da Praia, ilha de Santiago, a fim de transportar passageiros cabo-verdianos e portugueses que se encontravam retidos em Portugal Continental e em Cabo Verde.

Azores Airlines realizou voo de repatriamento entre Lisboa e Cabo Verde

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado da SATA, esta missão de repatriamento juntou-se a outros voos que vêm sendo realizados nos últimos meses pela companhia aérea açoriana, a "quem têm sido fretadas aeronaves Airbus 321 Neo para transporte de passageiros que carecem de regressar aos respetivos países de origem ou de residência, ou para assegurar o transporte de carga especial, designadamente, material de uso hospitalar".

Este voo, à semelhança de outros ocorridos durante o mês de abril e maio, foi realizado em regime charter, (fretamento) e, como tal, adaptado às necessidades do operador ou da entidade que contrata o serviço.

"Estas operações especiais têm decorrido com tranquilidade e sucesso. Tem sido assegurada a adequada antecipação de procedimentos administrativos e operacionais, que embora sejam decorrentes do contexto especial em que se vive, são fundamentais à boa condução destas operações aéreas em tempo de pandemia Covid-19", finaliza a nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados