O evento, que contou com o apoio a Câmara Municipal de Ponta Delgada e do Serviço de Desporto de São Miguel, reuniu um total de 28 equipas, distribuídas por quatro escalões: iniciados, juvenis, juniores e seniores.
No que diz respeito à competição sénior masculina, Valdemar Ferreira e Joel Renteria subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto Bruno Neves e Rodrigo Pereira foram primeiros em juniores. Já nos juvenis, o quarteto Giacomo Molteni, Gonçalo Cunha, Pietro França e Tomás Medeiros alcançou a primeira posição.
Na competição feminina, Maria Sousa, Matilde Medeiros, Rute Matos e Matilde Macedo saíram vencedoras em iniciadas e a dupla Rita Gomes e Teresa Cabido foi primeira classificada em juniores.
O torneio serviu para apurar os representantes de São Miguel no Campeonato Regional de Voleibol de Praia que se realizou na ilha Terceira.
Na ilha do Grupo Central, Valdemar
Ferreira/Efraim Daniel, Bruno Neves/Rodrigo Pereira e João
Pimentel/Rodrigo Cabral não conseguiram alcançar nenhum lugar no pódio.
