Açoriano Oriental
Aviso laranja em sete distritos do litoral devido a agitação marítima
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém até sábado, sob aviso laranja (risco moderado a grave), sete distritos do litoral de Portugal devido à previsão de ondas que poderão atingir os 6 metros.

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com as informações disponíveis na página na Internet do IPMA, até cerca das 18 horas de sábado prevê-se a ocorrência de agitação marítima com ondas de noroeste com altura entre 5 e 6 metros.

A costa dos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo está sob alerta laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à agitação marítima.

Os distritos de Setúbal, Beja e Faro e as costas da Madeira e dos Açores estão sob aviso amarelo também devido à previsão de forte ondulação com ondas que poderão atingir os 4 a 5 metros.

Nos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Castelo Branco e Viseu, o alerta amarelo é motivado pela previsão de queda de neve.

O IPMA prevê para hoje nas regiões norte e centro céu muito nublado com períodos de chuva, queda de neve nas terras altas e vento moderado a forte no litoral e nas terras altas.

Na região sul, a previsão é de céu muito nublado com períodos de chuva fraca, tornando-se moderada a partir do final da tarde, vento fraco a moderado e neblina ou nevoeiro matinais.

O Porto registará temperaturas mínimas de 14ºC e máximas de 16ºC, Lisboa de 13ºC e 16ºC e Faro de 12º C e 16º C.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados