Açoriano Oriental
Aviso de Mau tempo para os Açores
O estado do tempo vai sofrer um agravamento nos Açores nas próximas horas, com chuva forte, vento com rajadas que podem atingir mais de 70 km/hora e ondas até sete metros, alertou o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros.
Aviso de Mau tempo para os Açores

Autor: Lusa/AO On Line
No Grupo Ocidental (Flores e Corvo), entre as 12:00 e as 21:00 de hoje espera-se chuva que pode ser forte, enquanto a partir das 03:00 de quinta-feira o vento vai aumentar de intensidade, com rajadas entre 64 e 75 km/hora, situação que se manterá até às 03:00 de sexta-feira.

Ainda neste grupo de ilhas, o alerta meteorológico hoje divulgado indica que, entre as 06:00 de quinta-feira e as 12:00 de sábado ocorrerá agitação marítima com ondas de noroeste entre cinco a sete metros.

No Grupo Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial), prevê que, entre as 06:00 de quarta-feira e as 12:00 de sábado, ocorra agitação marítima de noroeste com ondas de cinco a sete metros.

Nas ilhas deste grupo, entre as 12:00 de quarta-feira e as 03:00 de sexta-feira, o vento rode de oeste para noroeste, soprando com rajadas que podem atingir 74 km/hora.

No Grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria), entre as 12:00 de quinta-feira e as 24:00 de sábado, espera-se agitação marítima com ondas de noroeste que pode atingir sete metros.

Este agravamento do estado do tempo é originado, segundo o Instituto de Meteorologia, por uma “depressão em fase de cavamento com um sistema frontal associado”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados