Açoriano Oriental
Avião Antonov em Ponta Delgada (com vídeo)

Aterrou esta terça-feira, pelas 12h30, um avião Antonov da companhia aérea Volga-Dnepr Airlines em Ponta Delgada proveniente de Atlanta.

Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo

A aeronave estará ao serviço da Delta e trará a equipa e material para avaliar  os danos sofridos pelo Boeing 757-251 (WL) que no dia 18 de agosto realizou um 'hard landing' em Ponta Delgada.

De acordo com o site da Volga-Dnepr Airlines, a aeronave de modelo An-124-100 é o maior avião de carga civil, estando preparado para transportar carga de grandes dimensões e muito pesada. A aeronave tem duas entradas de carga, uma à frente e outra atrás, ambas equipadas com rampas de carregamento.

O avião que fazia no dia 18 de agosto o voo DL 414 da Delta Airlines entre Nova Iorque e Ponta Delgada sofreu uma aterragem violenta na chegada pelas 8h30.

De acordo com fonte da companhia aérea, após o incidente, todos os passageiros desembarcaram normalmente no aeroporto João Paulo II.

Posteriormente, “numa inspeção mais cuidada” foi verificado que “a aeronave sofreu danos” na fuselagem e no trem de aterragem, pelo que o voo com destino a Nova Iorque foi cancelado.

A companhia aérea norte-americana revelou ainda que os passageiros afetados por este incidente foram reacomodados em voos alternativos no dia seguinte.

O voo Delta DL 414 foi realizado numa aeronave Boeing 757-251 (WL) que está ao serviço da Delta desde outubro de 2009, tendo já 23 anos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados