Açoriano Oriental
Autoridades fazem buscas por praticante de mergulho desaparecido ao largo do Faial

A Autoridade Marítima Nacional está a efetuar buscas para tentar localizar um praticante de mergulho desaparecido ao largo do Faial, nos Açores, foi anunciado esta segunda feira.

Autoridades fazem buscas por praticante de mergulho desaparecido ao largo do Faial

Autor: Lusa /AO Online

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional adianta que o alerta do desaparecimento do jovem de 16 anos, de nacionalidade francesa, foi dado pelas 15:30 locais (16:30 em Lisboa) "através de um representante de uma empresa de atividades marítimo-turísticas".

De acordo com a Autoridade Marítima, foi comunicado que "um dos praticantes de mergulho havia desaparecido enquanto alegadamente praticava a atividade do mergulho em apneia", tendo de imediato sido “ativados para o local elementos do comando local da Polícia Marítima da Horta e da Estação Salva-Vidas para efetuar buscas".

O jovem está "desaparecido no mar, a cerca de dez milhas náuticas [aproximadamente 18 quilómetros] a sudoeste do extremo oeste da ilha do Faial, nos Açores", lê-se no comunicado.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comando local da Polícia Marítima da Horta, estão envolvidos uma embarcação da Polícia Marítima e uma embarcação da Estação Salva-Vidas, bem como a embarcação marítimo-turística onde seguia o praticante de mergulho.

Está ainda previsto o empenhamento de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa para participar nas buscas, é indicado na nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados