Açoriano Oriental
Autoridades espanholas resgataram 259 migrantes ao largo das Canárias

As autoridades espanholas resgataram nas últimas horas 259 migrantes ao largo das Canárias e foram também localizadas mais embarcações com cerca de duas centenas de pessoas a bordo.

Autoridades espanholas resgataram 259 migrantes ao largo das Canárias

Autor: Lusa/AO Online

As embarcações que ainda se mantêm ao largo aproximam-se de El Hierro e Tenerife, Canárias. 

Segundo a agência espanhola Efe, neste momento os navios do serviço Salvamento Marítimo, Adhara e Alpheraz, tentam confirmar a presença das duas embarcações precárias que segundo informações ainda não confirmadas transportam cerca de 200 pessoas.  

Ao largo de Punta Rasca (El Hierro) chegaram às 23:35 de quinta-feira 82 homens de origem subsaariana, acompanhados de 17 menores de idade. 

Durante as primeiras horas da madrugada de hoje, as autoridades espanholas detetaram outra embarcação que navegava a cerca de nove quilómetros da Grã Canária com 74 pessoas a bordo que foram conduzidas para Arquinequín. 

Esta madrugada, equipas do departamento Salvamento Marítimo localizou a três quilómetros ao largo de La Restinga uma outra embarcação que transportava 103 cidadãos de origem subsaariana: 93 homens, sete mulheres e três menores de idade. 

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados