Açoriano Oriental
Autoridade Marítima alerta para estado do mar entre sexta-feira e domingo nos Açores

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha alertaram para o agravamento da agitação marítima nos Açores a partir de sexta-feira, com ondas que podem atingir os 15 metros e rajadas de vento até 168 quilómetros por hora.

Autoridade Marítima alerta para estado do mar entre sexta-feira e domingo nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

“A previsão do estado do mar aponta para um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima no arquipélago entre as 06h00 de sexta-feira e as 18h00 de domingo, com ondas que poderão atingir os 15 metros”, descrevem aquelas entidades em comunicado.

Por outro lado, “são esperados ventos que poderão registar uma intensidade média de até 93 quilómetros por hora e rajadas até 168 quilómetros por hora.

Quanto à “altura significativa” da agitação marítima, pode “atingir os oito metros e uma altura máxima de 15 metros, com um período médio a variar entre os 14 e 15 segundos”, descrevem.

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha lembram a população “para os cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados