Açoriano Oriental
Autárquicas /Ribeira Grande
Candidata do BE à Ribeira Grande quer combater pobreza e precariedade

A enfermeira Jéssica Pacheco, candidata do BE/Açores à Câmara Municipal da Ribeira Grande, na qualidade de independente, elege como uma das suas bandeiras o combate à pobreza e à precariedade, divulgou hoje o partido.

Candidata do BE à Ribeira Grande quer combater pobreza e precariedade

Autor: Lusa/AO Online

A candidata, de 29 anos, escolhe o combate à pobreza e à precariedade, a recuperação da economia e a defesa do ambiente como temas da sua candidatura, afirmando que “as pessoas estão fartas que lhes apresentem sempre os mesmos caminhos que as conduzem sempre ao mesmo beco sem saída”.

A solução “implica uma mudança, que passa pelo Bloco de Esquerda”, diz Jéssica Pacheco, citada numa nota de imprensa do BE.

A candidata considera que o combate à pobreza “deve ser feito atuando na raiz dos problemas, nomeadamente combatendo a precariedade no trabalho e defendendo melhores salários".

“O que tem sido feito é tratar artificialmente com medidas superficiais que nunca resolveram e que agora dificilmente o farão”, frisou.

A candidata lamentou, na área ambiental, a “inação por parte das entidades, que tem permitido que se mantenham situações de poluição industrial”, apontando a construção de uma incineradora em São Miguel como um “enorme erro”, pois “será a uma ruína ambiental, económica e social”.

“Existem soluções alternativas, mas os conflitos de interesse são tão evidentes como as barreiras por eles criadas”, afirma a candidata.

Jéssica Pacheco acredita que ainda é possível travar a construção da incineradora, e assume o compromisso de tudo fazer para que esta infraestrutura não seja concretizada.

Nas eleições autárquicas de 2017, Alexandre Gaudêncio, o candidato do PSD/Açores à Câmara de Ribeira Grande, foi reeleito com 69,9% dos votos, ficando à frente do candidato socialista Fernando Sousa, que obteve 27,1%.

Atualmente, além de Alexandre Gaudêncio como presidente, fazem parte do executivo da Câmara Carlos Anselmo, como vice-presidente, Filipe Jorge e Cátia Sousa, como vereadores a tempo inteiro, e Eunice Sá como vereadora em regime de não permanência, todos eleitos pelo PSD.

Pelo PS, integram o executivo Carlos Silva e Miguel Sousa.

As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro, mas a data ainda não foi anunciada.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados