Covid-19

Autarquia da Horta quer garantir proximidade aos munícipes

A Câmara Municipal da Horta assinalou, na passada semana, o regresso dos atendimentos ao público realizados pelo presidente e pela vereação da autarquia, desta feita com recurso às novas tecnologias.



Por telefone ou por videoconferência foi desta forma que cerca de duas dezenas de munícipes viram os seus assuntos abordados com a Câmara Municipal da Horta e com os seus decisores, explica nota.

De há longa data que o presidente da autarquia, José Leonardo Silva, e os vereadores têm instituído o atendimento ao público os munícipes do seu concelho, em audiência realizada, tradicionalmente, à terça-feira.

Para José Leonardo Silva trata-se de "uma tentativa de colmatar as distâncias e de permitir que os assuntos que temos entre mãos não parem, sem que para isso tenhamos de pôr em causa a regra básica do distanciamento social ou do recolhimento domiciliário, que agora é necessário", disse citado na mesma nota.

"De qualquer forma, é importante que comecemos a olhar para o futuro e que comecemos a pensar que, ainda durante algum tempo, teremos de viver sem uma vacina e com as necessárias precauções e, também nesse sentido, nós, Câmara Municipal, já estamos a preparar o nosso Gabinete de Atendimento ao Munícipe para essa mudança e para esse atendimento que passará a ter novas regras de funcionamento e de segurança física", acrescentou o autarca.

Refira-se que a Câmara Municipal da Horta encontra-se a adaptar a área afeta ao GAM para garantir a segurança dos seus colaboradores e dos munícipes que pretendam deslocar-se aos Paços do Concelho.

Até esse atendimento ao público ser possível, a autarquia tem privilegiado o atendimento ao público por via telefónica e eletrónica, com recurso a um GAM online, em pleno funcionamento.

PUB