Açoriano Oriental
Autarquia de Lagoa distribuiu cabazes de Natal

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Lagoa, distribuiu, este ano, 360 cabazes de Natal, pelas cinco freguesias do concelho, através da colaboração de uma equipa de funcionários autárquicos que fizeram chegar esta oferta natalícia a todos os munícipes portadores do cartão “Lagoa + Saúde”.

Autarquia de Lagoa distribuiu cabazes de Natal

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com nota, os cabazes foram compostos por produtos locais alusivos à quadra natalícia.

Para a presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, “este ato simbólico e solidário pretende prestar uma homenagem a todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do nosso concelho, em particular, os mais idosos e aqueles que mais precisam", disse citada na mesma nota.

“Através desta ação, queremos celebrar a época natalícia, fazendo chegar às famílias lagoenses um pouco de alegria, mas, representa, igualmente, o apoio social que a Câmara Municipal tem demonstrado no amparo a quem mais necessita, contribuindo, desta forma, para a qualidade de vida dos nossos idosos e das suas famílias”, refere a autarca lagoense.

De relembrar que, o cartão «Lagoa + Saúde», substituiu, em maio de 2017, o «Cartão Municipal do Idoso», possibilitando aos munícipes com 65 anos, que pudessem usufruir dos principais benefícios, nomeadamente um cabaz de Natal nas épocas festivas, taxa de desconto no consumo de água e de saneamento, apoio mensal de 15 euros na medicação e na realização de pequenas obras de manutenção e conservação das moradias.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.