Açoriano Oriental
Autarquia atribui voto de louvor ao Clube Náutico de Lagoa

Clube Náutico de Lagoa vai celebrar três décadas de existência e a efeméride mereceu, da parte da Câmara Municipal de Lagoa, a atribuição de um voto de louvor à instituição

Autarquia atribui voto de louvor ao Clube Náutico de Lagoa

Autor: Arthur Melo

A Câmara Municipal de Lagoa (CML) atribuiu um voto de louvor ao Clube Náutico de Lagoa, coletividade que no próximo dia 20 de abril vai festejar o seu 30.º aniversário, revelou a autarquia.

Em nota de imprensa, o presidente da autarquia congratulou o clube pela data festiva, ao mesmo tempo que enalteceu o trabalho realizado em prol da dinamização da orla costeira do concelho.

Frederico Sousa destacou a importância do Clube Náutico de Lagoa como parceiro na implementação do Projeto Náutica/0, saudando a realização, no último fim de semana, do Campeonato Nacional de Esperanças e Canoagem de Mar, organizado pelo Clube Náutico de Lagoa, em parceria com a Associação Regional de Canoagem dos Açores e a Federação Portuguesa de Canoagem, evento que levou ao concelho da Lagoa 166 atletas de vários pontos do país.

Para Frederico Sousa, são eventos como este que promovem uma real aproximação da comunidade com o mar, dando como exemplo disso as tardes náuticas, realizadas às quartas e aos sábados, em que qualquer pessoa pode experimentar, de forma gratuita, diversos desportos de mar sob a orientação de técnicos credenciados.

Relativamente à prova do campeonato nacional, que contou com os apoios da Câmara Municipal de Lagoa, das juntas de freguesia de Nossa Senhora do Rosário e de Santa Cruz, da Direção Regional do Desporto e da empresa Transinsular, o presidente da CML considerou que a realização de um evento desta magnitude só demonstra o trabalho de excelência que tem sido realizado pelo Clube Náutico de Lagoa, tendo a realização do Nacional de Canoagem e de Esperanças de Mar constituído “a cereja no topo do bolo”.

Os 166 atletas que participaram no Campeonato Nacional de Esperanças e Canoagem de Mar, oriundos de diversos clubes regionais, de Portugal Continental e da Madeira, deram um colorido diferente à zona costeira lagoense, entre o Portinho de São Pedro e o Porto da Caloura.

No total, marcaram presença mais de uma centena de participantes entre atletas, treinadores, delegados e familiares de diversos clubes regionais e nacionais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.