Açoriano Oriental
Legislativas
Aumento dos salários e bem-estar dos trabalhadores são prioridades do Bloco de Esquerda

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo dos Açores às eleições legislativas de domingo, Pedro Amaral, afirma que o aumento dos salários e o bem-estar dos trabalhadores são as prioridades do partido

Aumento dos salários e bem-estar dos trabalhadores são prioridades do Bloco de Esquerda

Autor: Ana Carvalho Melo

Após uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores de Indústrias Transformadoras, Alimentação, Bebidas e Similares, Comércio, Escritórios e Serviços, Hotelaria e Turismo dos Açores, o candidato do Bloco de Esquerda destacou algumas das propostas do partido para melhorar a vida dos trabalhadores: aumento de salários, diminuição do horário de trabalho, redução da idade da reforma e subsídio de refeição para todos os trabalhadores do setor privado.

De acordo com a nota enviada à comunicação social, para Pedro Amaral, o progresso tecnológico que se verifica atualmente, e que vai permitir substituir ou reduzir muitas tarefas no trabalho, deve também reverter para o bem-estar do trabalhador. Por isso, propõe “a diminuição da idade da reforma – aos 65 anos ou aos 40 anos de trabalho – mas também a redução do número de horas de trabalho: falamos nas 35 horas de trabalho para todos, mas também de um novo horizonte de reivindicações, que leve à semana de trabalho de 4 dias”.

O candidato do Bloco à Assembleia da República pelos Açores afirmou ainda que a proposta do partido é aumentar o salário mínimo para mil euros já em 2026, e aumentar também o salário médio.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.