Açoriano Oriental
Mau tempo
Aulas suspensas em cerca de 50 escolas devido à neve
A queda de neve obrigou esta segunda-feira à suspensão das aulas no período da tarde em várias escolas dos concelhos de Guarda, Trancoso e Manteigas, disse à Lusa fonte do Ministério da Educação.
Aulas suspensas em cerca de 50 escolas devido à neve

Autor: Lusa/AO online
Segundo Agostinho Monteiro, coordenador da Equipa de Apoio às Escolas do distrito da Guarda, entidade que depende da Direcção Regional de Educação do Centro, o mau tempo levou ao encerramento de sete Agrupamentos de Escolas, que abrangem cerca de 50 estabelecimentos de ensino dos concelhos da Guarda, Trancoso e Manteigas.

“Nas restantes escolas do distrito, os directores optaram por também dispensar alguns professores, para que se pudessem deslocar para a sua área de residência em segurança”, contou Agostinho Monteiro.

O mesmo responsável indicou que só na terça-feira de manhã, mediante as condições meteorológicas, é que os directores das escolas, em sintonia com a Protecção Civil, decidirão “se os estabelecimentos de ensino reabrem as portas ou se permanecem com as actividades lectivas suspensas”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados