Açoriano Oriental
Atlânticoline com número recorde de 500 mil passageiros no Grupo Central

No passado dia 18 de dezembro, a empresa Atlânticoline atingiu a marca de 500 mil passageiros transportados no Grupo Central, um número que nunca havia sido ultrapassado nas operações regulares da empresa em anos anteriores.

 




Autor: Miguel Bettencourt Mota

Aliás, o número atingido representa um crescimento de 4,3 por cento no número de pessoas transportadas, por comparação ao ano de 2016, no qual a empresa registou 427 271 passageiros naquele grupo do arquipélago.

Para a transportadora marítima açoriana, o mérito da marca alcançada encontra também razões na nova frota que possui, "nomeadamente os dois novos navios 'Gilberto Mariano' e 'Mestre Simão', refere a empresa numa nota de imprensa enviada a este jornal.

A Atlânticoline aproveita, de resto, a mesma nota para informar que o navio Mestre Simão retoma operações esta sexta-feira.

Num cálculo global,de janeiro a novembro, o transporte marítimo de passageiros registou um crescimento de 5,4 por cento relativamente ao período homólogo do ano anterior, e atingiu o valor total de 561 287 passageiros, o que significa um aumento de 29 004 pessoas transportadas.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados