Atentado sem vítimas no País Basco reivindicado pela ETA


 

Lusa / Ao online   Internacional   16 de Dez de 2007, 11:29

Uma bomba explodiu hoje na localidade de Sestao, no País Basco, sem fazer vítimas, num atentado reivindicado pela ETA, anunciou a Rádio Nacional de Espanha (RNE).
    A bomba de dois ou três quilogramas explodiu durante a noite junto ao tribunal desta localidade próxima de Bilbau (norte), provocando estragos na fachada do edifício, precisou a rádio.

    A explosão tinha sido anunciada meia hora antes por um desconhecido que disse falar em nome da ETA numa chamada telefónica para um serviço de assistência rodoviária, segundo a RNE.

    Uma patrulha da polícia autónoma basca localizou uma mochila suspeita junto ao edifício e isolou a zona, tendo evacuado diversos bares vizinhos.

    Num comunicado divulgado sábado pelo diário basco Gara, a ETA tinha ameaçado actuar contra as forças de segurança do Estado espanhol, "seja onde for".

    No mesmo comunicado, a ETA, classificada como uma organização terrorista pela União Europeia, reivindicara a morte de dois polícias espanhóis em Capbreton (sudoeste da França), a 01 de Dezembro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.