Autor: Lusa/AO online
Um homem atacou hoje ao início da tarde várias pessoas com uma arma branca, sendo depois abatido a tiro pela polícia, segundo confirmaram à imprensa fontes oficiais da polícia metropolitana.
A informação inicial dava conta de várias pessoas feridas, algumas em estado grave, com a imprensa a avançar agora que duas das vitimas do ataque morreram.
Quanto ao suspeito do ataque, um homem, “foi atingido a tiro por agentes armados da polícia de Londres e morreu no local”, precisou o comandante da polícia antiterrorista, Neil Basu.
O presidente da Câmara de Londres (‘mayor’), Sadiq Khan, disse que a polícia não está à procura de mais nenhum suspeito.
A polícia, que precisou que o suspeito tinha um falso colete de explosivos, afirmou considerar o caso como um “incidente terrorista”.
A polícia foi chamada ao local do ataque, a Ponte de Londres (London Bridge), às 13:58 (mesma hora em Lisboa).
-
Açores abrem candidaturas para bolsa de estágio em Bruxelas
As candidaturas para a bolsa de estágio no Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores, em Bruxelas, abrem, a partir de segunda-feira, e o estágio tem uma duração de 12 meses com uma bolsa mensal de dois mil euros, foi anunciado.
-
Cultura e Social
Documentário dá voz às mulheres do mar dos Açores para proteger o oceanoO documentário “Mulheres do Mar – Açores” junta as vozes de 49 açorianas com uma “profunda ligação emocional” ao oceano e o objetivo de valorizar o papel das mulheres e alertar para a proteção da biodiversidade marinha