Açoriano Oriental
Ataque na Ponte de Londres faz duas vítimas mortais e vários feridos

Duas pessoas morreram vitimas do ataque de esta sexta-feira à tarde na Ponte de Londres, além do atacante, e várias ficaram feridas, algumas em estado grave, avançam fontes oficiais citadas pela imprensa britânica.

Ataque na Ponte de Londres faz duas vítimas mortais e vários feridos

Autor: Lusa/AO online


Um homem atacou hoje ao início da tarde várias pessoas com uma arma branca, sendo depois abatido a tiro pela polícia, segundo confirmaram à imprensa fontes oficiais da polícia metropolitana.

A informação inicial dava conta de várias pessoas feridas, algumas em estado grave, com a imprensa a avançar agora que duas das vitimas do ataque morreram.

Quanto ao suspeito do ataque, um homem, “foi atingido a tiro por agentes armados da polícia de Londres e morreu no local”, precisou o comandante da polícia antiterrorista, Neil Basu.

O presidente da Câmara de Londres (‘mayor’), Sadiq Khan, disse que a polícia não está à procura de mais nenhum suspeito.

A polícia, que precisou que o suspeito tinha um falso colete de explosivos, afirmou considerar o caso como um “incidente terrorista”.

A polícia foi chamada ao local do ataque, a Ponte de Londres (London Bridge), às 13:58 (mesma hora em Lisboa).


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.