Açoriano Oriental
Ataque de Romeu Sousa só terminou na Lagoa do Carvão

Romeu Sousa, da Pedro Miguel Dinâmica/Núcleo Sporting São Miguel, somou a segunda vitória na Taça Skoda JH Ornelas, ao vencer isolado a quarta prova da competição, Capelas/Sete Cidades/Lagoa do Carvão

Ataque de Romeu Sousa só terminou na Lagoa do Carvão

Autor: Arthur Melo

Um ataque feroz a 30 quilómetros da meta, na zona das Sete Cidades, lançou Romeu Sousa para a vitória na quarta etapa da Taça Skoda JH Ornelas em bicicleta.

O corredor da Pedro Miguel Dinâmica - Núcleo Sporting São Miguel chegou isolado à meta, junto à Lagoa do Carvão, conseguindo no final dos 60 quilómetros da tirada o seu segundo triunfo na competição.

“Dia duro, com três contagens de montanha a destruírem por completo a corrida, no qual um ataque a cerca de 30 quilómetros da meta, na sempre exigente saída das Sete Cidades, permitiu-me construir uma vantagem sólida e chegar isolado à meta. Um dia positivo com bons indicadores para os próximos objetivos que se avizinham”, declarou o corredor na sua página pessoa na rede social Facebook.

O ataque do vencedor - e líder da classificação da Taça - provocou quebras no pelotão, fraturas que se foram acentuando à medida que a corrida caminhava para o seu final.

Na perseguição ao líder isolaram-se dois corredores, cabendo a Leandro Escobar, da Ribeirinha Ativa - LOS, a segunda posição, já que no sprint final superiorizou-se a Ricardo Rodrigues, da Bike Mais.

Na corrida destinada aos juniores a surpresa foi o facto do líder não ter alinhado. João Bertoldo, da Pedro Miguel Dinâmica - Núcleo Sporting São Miguel, foi ausência notada no seio do grupo, uma situação à qual  Afonso Correia foi totalmente alheio. O colega de equipa só tinha de cumprir os 60 quilómetros da corrida e fê-lo com distinção, somando os primeiros pontos da temporada.

Nesta prova não houve participação feminina.

Um total de 37 atletas inscreveram-se para a prova organizada pela Bike Mais, sob a égide da Associação de Ciclismo dos Açores, mas apenas 27 alinharam à partida no domingo de manhã, nas Capelas. Destes concluíram a etapa 25 corredores.

A Taça Skoda JH Ornelas encerra no final do mês, no dia 30, com a realização da quinta e última etapa, Ribeira Grande - Lagoa de São Brás, na extensão de 62 quilómetros.

Capelas/Sete Cidades/Lagoa do Carvão
Classificação individual

1.º Romeu Sousa (P.M. Dinâmica - Núcleo Sporting São Miguel), 01h56m06s;2.º Leandro Escobar (Ribeirinha Ativa - LOS), a 4m52s;
3.º Ricardo Rodrigues (Bike Mais), mt..

Classificação por Equipas

1.º P.M. Dinâmica - Núcleo Sporting São Miguel, 06h02m01s;
2.º Bike Mais, a 4m35s;
3.º Ribeirinha Ativa-LOS, a 10m50s.

Classificação individual Juniores

1.º Afonso Correia (P.M. Dinâmica - Núcleo Sporting São Miguel), 02h12m05s.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados