Açoriano Oriental
Associacão dos Atletas Olímpicos solidariza-se com judocas

A Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP) manifestou solidariedade com os judocas que, através de carta aberta, fizeram um conjunto de críticas ao presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ).

Associacão dos Atletas Olímpicos solidariza-se com judocas

Autor: Lusa/AO Online

"Após leitura atenta do conteúdo da mesma, e por princípio, queremos manifestar a nossa solidariedade para com estes atletas, e adiantar que desde logo disponibilizámos a cada um deles o nosso apoio", refere a AAOP, em comunicado.

Ao mesmo tempo, a associação que representa os atletas olímpicos de Portugal disponibiliza-se para "prestar todo o apoio possível na procura de uma solução a contento de todos para esta situação".

"Para normalizar e contribuir para um clima de paz e harmonia, que o desporto e os atletas da modalidade em causa, o judo, merecem, disponibilizamo-nos, caso assim entendam os intervenientes, Estado, atletas, dirigentes etc, a prestar todo o apoio possível na procura de uma solução a contento de todos para esta situação", acrescenta a AAOP.

Na quinta-feira, sete judocas olímpicos fizeram duras acusações ao presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, criticando desde o local da preparação, em Coimbra, até comportamentos alegadamente incorretos para com os atletas.

Numa carta aberta, Telma Monteiro, Bárbara Timo, Rochele Nunes, Patrícia Sampaio, Catarina Costa, Anri Egutidze e Rodrigo Lopes pediram a intervenção da tutela, acusando Jorge Fernandes de opressão.

O presidente da FPJ rejeitou as críticas que lhe são feitas pelos judocas, assinalando que existe um modelo para a competição e que o mesmo é para seguir.

Entretanto, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, informou na sexta-feira que vai reunir-se com os judocas, com o presidente da FPJ e com o presidente do Comité Olímpico de Portugal, no sentido de promover o "diálogo" na modalidade.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados