ASAE apreendeu 31 mil artigos contrafeitos em julho, valor atinge 122 mil euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou que apreendeu, em julho, cerca de 31 mil artigos contrafeitos, entre calçado, têxteis e material desportivo, globalmente avaliados em 122 mil euros.


 

A ação da ASAE na zona Norte, nos concelhos de Amarante e Felgueiras, resultou na apreensão de 13.000 artigos e visou o combate à contrafação direcionada ao fabrico e comercialização de artigos, como calçado e têxteis.

Durante esta operação foi detida uma pessoa por posse de arma de fogo proibida, o que lhe valeu, posteriormente, o pagamento de uma multa de 600 euros.

Foram ainda realizadas ações de fiscalização em Vendas Novas e no Seixal, tendo sido apreendidos 18 mil artigos desportivos, num valor de 45 mil euros.

Em causa estão infrações como contrafação, imitação e uso ilegal de marca e do âmbito contra-ordenacional, designadamente falta de licenciamento industrial e falta de documento de aquisição/acompanhamento.

 

PUB

Premium

A Associação Novo Dia acompanha, todos os dias do ano, pessoas em situação de sem-teto. A Equipa de Rua utiliza as refeições ligeiras como forma de aproximação, estabelecendo confiança e vínculo com quem vive na rua.