Açoriano Oriental
Aprovadas todas as alterações aos estatutos propostas pelo lider exceto uma
Os congressistas social-democratas aprovaram hoje "todas as alterações dos estatutos do PSD/Açores, propostas pelo líder Duarte Freitas, com exceção da substituição das assembleias pelos conselhos de ilha", anunciou o presidente da mesa do congresso.
Aprovadas todas as alterações aos estatutos propostas pelo lider exceto uma

Autor: Lusa / AO online

 

"Das propostas apresentadas pelo líder há apenas uma que não foi aprovada, que pretendia substituir as assembleias por conselhos de ilha formados por delegados eleitos", afirmou Carlos Costa Neves, em declarações à Lusa, no encerramento do segundo dia do congresso que decorre em Ponta Delgada, ilha de S. Miguel.

Na votação global houve sete abstenções, tendo os estatutos do PSD/Açores sido alterados sem votos contra.

Em votação estiveram duas propostas distintas de alteração dos estatutos, uma delas do líder Duarte Freitas e outra encabeçada pelo líder dos Trabalhadores Social Democratas (TSD), Joaquim Machado.

“Todas as alterações da proposta originária dos TSD foram rejeitadas”, disse Costa Neves, que preside pela última vez neste congresso à mesa, sendo substituído por José Manuel Bolieiro.

Costa Neves adiantou ainda que as alterações aprovadas preveem "uma redução da dimensão dos órgãos" do partido, nomeadamente da Comissão Politica Regional e do Conselho Regional, além de "uma diminuição" da representação dos TSD em comparação com a Juventude Social-democrata.

O congresso do PSD/Açores termina domingo com a presença do líder nacional, Pedro Passos Coelho, que já está em S. Miguel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados