Apreendidos 89 artigos contrafeitos e duas máquinas de jogo ilegal

O Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial de Ponta Delgada, apreendeu 89 artigos contrafeitos e duas máquinas de jogo ilegal, nos concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande.



Em comunicado, a GNR explica que no âmbito de diversas ações de fiscalização, que visaram o combate à contrafação e exploração de jogo ilegal, os “militares da Guarda detetaram diversos artigos contrafeitos expostos para venda ao público num estabelecimento comercial e máquinas que serviam para exploração de jogo ilegal a dinheiro num estabelecimento de restauração e bebidas”.


No seguimento dessas ações, “foram apreendidos 89 artigos contrafeitos, nomeadamente malas e carteiras, que ostentavam logótipos de uma marca conceituada e duas máquinas de jogo ilegal”.


Foram identificadas três pessoas com idades entre os 45 e 52 anos e elaborados os respetivos autos de contraordenação.


Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca dos Açores.


PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.