Açoriano Oriental
Apreendidos 188 quilos de pescado na Reserva dos Ilhéus das Formigas

Uma embarcação de pesca foi autuada quando se encontrava a pescar ilegalmente na Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas nos Açores, numa ação de fiscalização que resultou na apreensão de 188 quilos de pescado, foi hoje anunciado.

Apreendidos 188 quilos de pescado na Reserva dos Ilhéus das Formigas

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a Marinha informa que a ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca na Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas, no arquipélago dos Açores, foi realizada pela Polícia Marítima em colaboração com a Inspeção Regional das Pescas.

Durante a mesma ação foi detetada e fiscalizada uma embarcação de pesca local com quatro tripulantes a bordo, que se encontravam em plena atividade da pesca, com recurso a artes de pesca denominadas de "linhas de fundo", segundo a Marinha.

Por não ser permitida a prática da pesca em zonas protegidas, os elementos do comando local da Polícia Marítima de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, elaboraram "autos de notícia" e foram apreendidas "as quatro artes de pesca utilizadas".

Ainda de acordo com a Marinha, na mesma ação foram apreendidos cerca de 188 quilos de pescado diverso, dos quais cerca de 3,3 quilos foram doados a uma instituição de solidariedade.

"O restante pescado será vendido em lota, com o valor a reverter para o processo", acrescenta a Marinha.

Nesta ação estiveram empenhados três elementos dos comandos locais da Polícia Marítima de Ponta Delgada (São Miguel) e de Vila do Porto, três elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada e da Capitania do Porto de Vila do Porto, um elemento da Inspeção Regional das Pesca, apoiados por duas embarcações.

De acordo com o sítio na Internet dos Parques Naturais dos Açores, esta reserva natural situa-se a cerca de 33 milhas náuticas da ponta sudeste de São Miguel e a cerca de 20 milhas náuticas da ponta nordeste de Santa Maria, "constituindo um recurso natural de notável relevância e um verdadeiro berçário para muitas espécies marinhas, com uma extensão total de 52.393 hectares".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados