Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Em comunicado, o deputado recordou a audiência
mantida com os responsáveis pela empresa, no passado mês de julho, na
qual deu conta da insatisfação generalizada sentida no arquipélago,
“nomeadamente os atrasos constantes na entrega
de encomendas, que se agravaram com a pandemia da Covid-19”. E lembra que, “na altura foi-me dito que o avião cargueiro ia ser
utilizado a partir de agosto, e que poderia mesmo transportar outro tipo
de produtos. Tendo ainda recebido dos CTT a garantia de um reforço de
pessoal nos Açores”, explica.
António Ventura reforça que a situação dos atrasos já se verificava, “e
de forma muito acentuada, ainda antes da pandemia da pandemia da
Covid-19, havendo casos em que a demora na entrega das encomendas
atingiu mais de um mês, o que é inaceitável”.
Para o social democrata, “fica agora o desafio para a SATA, que terá de
conseguir fazer a distribuição atempada dessa mercadoria dentro do
espaço regional”, acrescenta.
Lembre-se igualmente, que António Ventura já tinha questionado a
Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre a
existência de iniciativas ou medidas a adotar para solucionar as
referidas situações, após o que contatou diretamente os CTT, vindo
a reunir com responsáveis da empresa.