Açoriano Oriental
António Ventura congratula-se com vinda de avião cargueiro para os Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura congratulou-se com a utilização de um avião cargueiro por parte dos CTT, visando “repor os atrasos nas cargas aéreas para a Região”.

António Ventura congratula-se com vinda de avião cargueiro para os Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em comunicado, o deputado recordou a audiência mantida com os responsáveis pela empresa, no passado mês de julho, na qual deu conta da insatisfação generalizada sentida no arquipélago, “nomeadamente os atrasos constantes na entrega de encomendas, que se agravaram com a pandemia da Covid-19”. E lembra que, “na altura foi-me dito que o avião cargueiro ia ser utilizado a partir de agosto, e que poderia mesmo transportar outro tipo de produtos. Tendo ainda recebido dos CTT a garantia de um reforço de pessoal nos Açores”, explica.
 
António Ventura reforça que a situação dos atrasos já se verificava, “e de forma muito acentuada, ainda antes da pandemia da pandemia da Covid-19, havendo casos em que a demora na entrega das encomendas atingiu mais de um mês, o que é inaceitável”.
 
Para o social democrata, “fica agora o desafio para a SATA, que terá de conseguir fazer a distribuição atempada dessa mercadoria dentro do espaço regional”, acrescenta.
 
Lembre-se igualmente, que António Ventura já tinha questionado a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre a existência de iniciativas ou medidas a adotar para solucionar as referidas situações, após o que contatou diretamente os CTT, vindo a reunir com responsáveis da empresa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados