Ana Vieira expõe no Museu Carlos Machado

O Museu Carlos Machado assinou esta quinta-feira um protocolo com a SATA no âmbito da exposição antológica de Ana Vieira comissariada por Paulo Pires Vale, professor de Filosofia na Universidade Católica Portuguesa, anuncia nota do Gabinete deApoio à Comunicação do Governo Regional.


Esta exposição, que estará patente ao público a partir de Junho de 2010 no Museu Carlos Machado seguirá, posteriormente, para o Centro de Arte Moderna da Gulbenkian.

A SATA compromete-se a transportar as peças que vão integrar a exposição, assim como os courriers das instituições públicas e privadas emprestadoras das obras, acrecenta nota do GACS.

Ana Vieira é uma artista com raízes micaelenses. Foi em S. Miguel que passou a sua infância partindo depois para Lisboa onde estudou Belas Artes.

 Esta artista inscreve-se no panorama da Arte Portuguesa das décadas de  60 e 70. O seu trabalho desenvolve-se a partir da metáfora do habitar construindo peças «ambientes», objectos inquietantes em simulacros por vezes difusos que evocam memórias e transparências. Perante as suas obras o público é convidado a encarnar o voyeur.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.