Ana Vieira expõe no Museu Carlos Machado

Ana Vieira expõe no Museu Carlos Machado

 

Ana Carvalho Melo/ GACS   Regional   26 de Nov de 2009, 11:39

O Museu Carlos Machado assinou esta quinta-feira um protocolo com a SATA no âmbito da exposição antológica de Ana Vieira comissariada por Paulo Pires Vale, professor de Filosofia na Universidade Católica Portuguesa, anuncia nota do Gabinete deApoio à Comunicação do Governo Regional.
Esta exposição, que estará patente ao público a partir de Junho de 2010 no Museu Carlos Machado seguirá, posteriormente, para o Centro de Arte Moderna da Gulbenkian.

A SATA compromete-se a transportar as peças que vão integrar a exposição, assim como os courriers das instituições públicas e privadas emprestadoras das obras, acrecenta nota do GACS.

Ana Vieira é uma artista com raízes micaelenses. Foi em S. Miguel que passou a sua infância partindo depois para Lisboa onde estudou Belas Artes.

 Esta artista inscreve-se no panorama da Arte Portuguesa das décadas de  60 e 70. O seu trabalho desenvolve-se a partir da metáfora do habitar construindo peças «ambientes», objectos inquietantes em simulacros por vezes difusos que evocam memórias e transparências. Perante as suas obras o público é convidado a encarnar o voyeur.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.