Açoriano Oriental
ANA afirma não haver perturbação nos aeroportos em dia de greve

A empresa gestora dos aeroportos nacionais, a ANA, informou hoje não haver perturbação devido ao primeiro de dois dias de greve dos trabalhadores das empresas de segurança privada.

ANA afirma não haver perturbação nos aeroportos em dia de greve

Autor: Lusa/AO online

Fonte oficial da ANA Aeroportos de Portugal referiu à agência Lusa que as operações decorrem com normalidade.

A Lusa aguarda ainda um balanço do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), que já informou não estar prevista qualquer concentração de trabalhadores como forma de protesto, além da paralisação.

Os trabalhadores das empresas Prosegur e Securitas estão em greve para exigir melhores condições laborais.

Num comunicado divulgado na sexta-feira, a ANA tinha informado que, face ao anúncio da greve e ao elevado aumento de tráfego registado nos últimos meses, era previsível que os procedimentos de controlo de segurança nos aeroportos nacionais fossem “mais demorados” nos dias 24 e 25 de dezembro.

Assim, recomendava que na véspera e dia de Natal os passageiros se desloquem para os aeroportos “com maior antecedência e sigam as instruções transmitidas pela sua companhia aérea, operador turístico ou agência de viagens”.

A empresa sugeria ainda que os passageiros “procedam ao despacho de bagagem no 'check-in', para reduzir o número de peças a rastrear no controlo de bagagem de mão”.

“A ANA lamenta os possíveis constrangimentos causados aos passageiros, indo desenvolver todos os esforços no sentido de minimizar os impactos que a greve possa causar”, adiantava a empresa no comunicado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados