Açoriano Oriental
Amnistia Internacional promove concentração terça-feira frente ao Parlamento
A secção portuguesa da Amnistia Internacional (AI), com o apoio do Grupo de apoio ao Tibete, promove na terça-feira uma concentração frente à Assembleia da República.

Autor: Lusa/AO online
O protesto coincide com uma visita ao parlamento português de uma delegação da comissão permanente da Assembleia popular nacional da China.

A AI já entregou no parlamento um memorando sobre os problemas dos direitos humanos na China, que aborda questões como a pena de morte, restrição ao direito de defesa e perseguições a advogados de direitos humanos. No documento, a Amnistia pede a intervenção da Assembleia da República junto da delegação chinesa sobre diversos casos individuais.

Em comunicado, a AI Portugal revela ainda que o Grupo de apoio ao Tibete entregou outro memorando que apela à libertação de dois presos políticos tibetanos, Norgin Wangmo e Dhondup Wangchen.

O documento da AI refere ainda que no local da concentração vão ser recolhidas assinaturas com apelos urgentes para a libertação de Jiang Tianyong, Tang Jitian, Teng Biao e Chen Guangcheng, quatro advogados de direitos humanos que se encontram detidos.
PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.