AMISM inaugura novas instalações na Ribeira Grande

A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel (AMISM) assinalou vinte anos de existência, "pautados pelo rigor, pela competência, pela descoberta de novas tecnologias no que respeita ao sistema de tratamento de resíduos e de muito trabalho", afirmou ontem o presidente do conselho de administração, Ricardo Silva, no discurso que marcou a inauguração das novas instalações da AMISM, na Ribeira Grande.


De acordo com uma nota de imprensa, para o presidente do conselho de administração, “a AMISM foi o caminho da intermunicipalidade, consolidando assim as relações entre as Autarquias no encontro das melhores soluções para o tratamento de resíduos em prol de uma melhor qualidade de vida dos seus habitantes”.
Éde realçar que a AMISM lançou também o livro intitulado “20 anos a proteger a natureza”, que conta a sua história desde 1992. Instalada na antiga escola dos centenários da Ribeira Seca, a nova sede da AMISM dispõe de dois gabinetes
(Departamento Técnico e Departamento Administrativo e Financeiro), arquivo, salas de reuniões e de administração, e ainda uma área social para os colaboradores da associação e da empresa intermunicipal MUSAMI, cujas obras de remodelação implicaram um investimento da ordem dos 80 mil euros.

 

PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos