Amigos dos Açores promovem tertúlia com Joël Bried

Amigos dos Açores promovem tertúlia com Joël Bried

 

Ana Carvalho Melo   Regional   23 de Nov de 2012, 10:21

Os Amigos dos Açores - Associação Ecológica e os Amigos do Calhau promovem uma sessão de debate e partilha de experiências acerca da biologia do cagarro que conta com a participação de Joël Bried, do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.

Esta sessão decorre na segunda-feira, 26 de novembro, pelas 21h00, na Pousada de Juventude da Lagoa.

O cagarro é uma das maiores aves marinhas do hemisfério norte, atingindo 50 centímetros de comprimento, 840 gramas de peso e uma envergadura de asas de 1,25 metros.

Apesar de os cagarros apresentarem uma grande longevidade, atingindo mais de 40 anos, são particularmente vulneráveis no início da sua vida, especialmente nesta época do ano, quando as crias saem pela primeira vez dos ninhos para iniciar o seu primeiro voo transatlântico.

Os Açores acolhem cerca de 200 mil casais de cagarros (Calonectris diomedea borealis), que procuram as ilhas para nidificar, começando os juvenis a abandonar os ninhos durante os meses de outubro e novembro, altura em que são atraídos pelas luzes e acabam por cair nas estradas, onde são atropelados.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.