Alunos de Viola da Terra dos 11 aos 77 anos apresentaram-se em concerto

Alunos entre 11 e 77 anos da Escola de Violas da Fajã de Baixo, apresentaram-se na próxima terça-feira em concerto, tocando modas tradicionais açorianas, canções infantis, sonoridades da Canção de Coimbra e Bossa Nova.



Na ilha de São Miguel, atualmente existem apenas duas escolas de Viola da Terra a proporcionar formação contínua - na Ribeira Quente e na Fajã de Baixo - que têm contribuído para a formação de vários tocadores e ajudado a renovar os solistas de Viola da Terra em grupos folclóricos.

Em comunicado, a Associação Viola da Terra realça que a Escola da Fajã de Baixo tem aulas semanais na Biblioteca da Junta de Freguesia, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, tendo como formador o músico Rafael Carvalho.


PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.