Autor: Rafael Dutra
De acordo com nota de imprensa enviada à comunicação social, estas atividades festivas incluíram apresentações culturais, como peças de teatro, mas também interpretações musicais, declamação de poesia, performances, momentos de danças e coros natalícios, de forma a destacar “o talento e a criatividade das crianças e jovens de Ponta Garça”.
Na
Festa de Natal, houve tempo para peças de teatro dinamizadas pelos
jovens do CATL de Ponta Garça, do projeto “O Farol” e da Associação
UnoJovens.
Durante as festividades, a artista plástica Andreia Sousa criou, em colaboração com os participantes no Ateliê das Artes do projeto “O Farol”, uma pintura intitulada “A minha escola é…”.
No âmbito destas atividades natalícias, foi organizada uma feira de Natal, onde os alunos “expuseram trabalhos manuais e produtos artesanais, promovendo o espírito empreendedor e a solidariedade”, é referido em nota de imprensa, onde é acrescentado que foi distribuída, pelo Pai Natal, “uma pequena lembrança a todos os alunos da unidade orgânica”.
Além de visualizar filmes clássicos de Natal como “Sozinho em Casa”, os alunos desta escola, que foram responsáveis por toda a decoração escolar, tiveram a oportunidade de criar uma exposição de postais de Natal com mensagens produzidas em inglês e francês.
Estes alunos
puderam ainda participar no Concurso de Sobremesas de Natal, que visou
celebrar os doces tradicionais de Natal e promover o convívio entre os
participantes.