Açoriano Oriental
Açores/Eleições
Aliança com proposta para antigo Hospital de Angra

O presidente do partido Aliança nos Açores, Paulo Silva, que se apresenta como o candidato às eleições regionais no círculo eleitoral da ilha Terceira, apresentou uma proposta para a requalificação do antigo edifício do Hospital de Angra do Heroísmo.

Aliança com proposta para antigo Hospital de Angra

Autor: Luís Pedo Silva

Paulo Silva considera que o espaço, que está atualmente ao abandono, deve merecer uma intervenção para ser transformado num complexo de saúde, bem-estar e educação.

“O espaço deve integrar uma creche e jardim   de   infância;   uma   escola   técnico-profissional, virada para a economia de saúde pública e economia social; um lar de idosos, com centro de dia e noite, com apoio médico extensível ao domicílio”, declarou.

Para a concretização deste projeto, Paulo Silva, propõe desenvolver “todas as ações de mobilização de vontades”, considerando que ele “é perfeitamente viável, se existir vontade política”,, acrescentando que o financiamento para esta requalificação deverá integrar o novo quadro de apoio comunitário.

O líder do Aliança nos Açores considera a ausência de uma intervenção mostra a falta de visão do Governo Regional.

Paulo Silva considera que esta situação “envergonha os terceirenses e, mais do que isso, envergonha o vice-presidente do governo regional, Sérgio Ávila”. O candidato do Aliança defende que se deve investigar todo o negócio que envolveu a compra destas instalações, o qual apelidou de “negociata”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados