Iniciativa marca Dia Mundial do Turismo

Alentejo oferece flores e doces aos turistas


 

Lusa / AO online   Nacional   26 de Set de 2007, 12:25

A oferta de doces, provas de vinhos e a distribuição de flores aos turistas são algumas das iniciativas que vão marcar quinta-feira o Dia Mundial do Turismo um pouco por todo o Alentejo.
Em Évora, além de uma visita guiada com idosos pelo centro histórico e da distribuição de flores, a data é assinalada com o lançamento de um guia turístico em Braille, “Évora Monumental”, para facilitar o conhecimento do património da cidade por parte dos cidadãos com dificuldades visuais.

“Qualquer cidadão cego ou amblíope poderá ficar a conhecer a cidade através da adaptação do guia 'Évora Monumental', que faz a viagem por dez dos mais significativos monumentos do centro histórico”, explicou à agência Lusa o presidente da autarquia, José Ernesto Oliveira.

Para Estremoz, estão previstas provas de vinhos nas adegas locais, enquanto que o posto de turismo de Arraiolos vai oferecer produtos da doçaria regional.

Alandroal vai disponibilizar um passeio de comboio turístico pelas igrejas, mas a Câmara de Portel optou por oferecer passeios de canoa na albufeira de Alqueva e visitas guiadas ao centro histórico da vila.

Mais a Sul, no Baixo Alentejo, o município de Mértola prefere lançar um guia da oferta turística do concelho.

O guia, destinado a promover as potencialidades turísticas do concelho, reúne toda a informação sobre a oferta ao nível da restauração, alojamento e animação
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.