Albuquerque espera que novo ministro exerça um “bom mandato” e resolva questões urgentes na Madeira

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, disse esperar que o novo ministro da Administração Interna, Luís Neves, exerça um “bom mandato” e resolva algumas questões urgentes relacionadas com a região



“Temos algumas questões aqui, na Madeira, que têm de ser urgentemente resolvidas. Uma delas são as esquadras [degradadas] da Política de Segurança Pública, que não ata nem desata há não sei quanto tempo”, afirmou.

Miguel Albuquerque falava à margem da inauguração das instalações da SOLTRÁFEGO, empresa que opera na gestão de trânsito e estacionamento, em Santa Cruz, na zona leste da ilha, onde comentou a nomeação de Luís Neves, até agora diretor nacional da Polícia Judiciária, para ministro da Administração Interna.

“Espero que faça um bom mandato”, disse o também líder da estrutura regional do PSD, acrescentando “todos os ministros são escolhas do primeiro-ministro, mas isto é como o vinho: só depois de se provar é que se vê.”

Miguel Albuquerque sinalizou a recuperação de várias esquadras da PSP na região como um assunto prioritário.

“As esquadras estão a cair aos pedaços, os homens da polícia estão em situações precárias e isso é fundamental resolver”, enfatizou.

Luís Neves tomou posse como ministro da Administração Interna numa cerimónia realizada, esta manhã, no Palácio de Belém, em Lisboa, substituindo no cargo Maria Lúcia Amaral.

Na cerimónia também tomaram posse, reconduzidos, os três secretários de Estado do ministério: Paulo Simões Ribeiro, secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Telmo Correia, secretário de Estado da Administração Interna, e Rui Rocha, da Proteção Civil.

Esta foi a primeira mudança na composição do XXV Governo Constitucional, o segundo executivo PSD/CDS-PP chefiado por Luís Montenegro, que tomou posse há quase nove meses, em 05 de junho do ano passado.


PUB