Açoriano Oriental
Mau tempo
Agitação marítima condiciona abastecimento às ilhas das Flores e Corvo

Os navios Thor e Margarethe estão impossibilitados de atracar nos portos das Flores e do Corvo, devido à forte agitação marítima que se tem feito sentir nos últimos dias, uma situação que está a condicionar o normal abastecimento das duas ilhas

Agitação marítima condiciona abastecimento às ilhas das Flores e Corvo

Autor: Susete Rodrigues

Em comunicado, o Governo dos Açores refere que está a acompanhar “permanentemente a situação e a envidar todos os esforços no sentido de retomar o abastecimento às duas ilhas o mais rapidamente possível, perante as potenciais 'janelas' de oportunidade de melhoria das condições atmosféricas nos próximos dias”.


O executivo regional explica que o navio São Jorge (abastecimento de combustíveis) já se encontra na ilha do Faial e vai tentar atracar nas Flores e no Corvo na próxima quarta-feira, se se confirmarem as previsões de melhoria do estado do mar.


Há uma potencial abertura na quarta-feira de melhorias nas condições meteorológicas para que o navio Margarethe consiga atracar nas Flores. O mesmo acontece com navio Thor B para que opere na quarta-feira, de manhã nas Flores e à tarde no Corvo.


A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas reforça que mantém um acompanhamento “permanente da situação meteorológica e tudo fará para garantir o regular abastecimento às ilhas das Flores e do Corvo, expressando toda a solidariedade com as respetivas populações”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.