Açoriano Oriental
Madeira
Aeroporto prevê atrasos, ligação marítima com o Porto Santo cancelada
A ligação marítima entre as ilhas da Madeira e Porto Santo voltou hoje a não realizar-se devido ao mau tempo, enquanto as ligações aéreas na Madeira estão normais, apenas com previsão de atrasos.

Autor: Lusa/AO Online

O “Lobo Marinho”, o navio que faz as ligações marítimas entre as ilhas da Madeira e o Porto Santo, voltou a ficar hoje no porto do Funchal devido ao estado do mar.

No Aeroporto Internacional da Madeira, fonte contactada pela Lusa confirmou que as primeiras partidas do dia decorreram com normalidade e que um voo proveniente de Frankfurt, o Condor 4886, teve de aguardar algum tempo por uma “aberta” no estado do tempo para conseguir aterrar.

O quadro da Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira (A NAM) refere, no entanto, previsões de atrasos em algumas escalas.

As previsões do Instituto de Meteorologia (IM) apontam para vento forte, com rajadas que podem atingir os 130 quilómetros por hora nas zonas altas, chuva intensa e agitação marítima.

O IM colocou hoje o arquipélago em aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro.

O temporal que assolou a região nos últimos dias provocou também alguns estragos e o encerramento de várias estradas devido a pequenas derrocadas, sobretudo no concelho de S.Vicente, na zona Norte.

Uma destas derrocadas afectou o sistema de abastecimento das Rabaças, causando problemas no abastecimento de água às populações dos concelhos da Ponta do Sol e Ribeira Brava, uma situação que a Investimentos e Gestão de Água da Madeira (IGA) prevê levar cerca de uma semana a resolver.

Neste momento não existem problemas significativos provocados pelo mau tempo que vai continuar no arquipélago nos próximos dias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados