Açoriano Oriental
Aeroporto de Manila considerado o pior do mundo
O aeroporto internacional Ninoy Aquino, em Manila, capital das Filipinas, foi votado como o pior do mundo numa sondagem feita por um portal de viagens feita na Internet
Aeroporto de Manila considerado o pior do mundo

Autor: Lusa/AO online

Os utilizadores da página “Guia para dormir em aeroportos” disponível em www.sleepinginairports.net, sublinharam que o terminal 1 do aeroporto de Manila está mal sinalizado, as ligações entre voos são complicadas, o chão e casas de banho estão sujos e o pessoal é antipático.

“Os agentes dos serviços de fronteira preferem jogar Angry Birds antes de atenderem os viajantes”, explicou um dos utilizadores do aeroporto da capital filipina.

Os passageiros queixaram-se também dos incómodos e escassos bancos metálicos existentes, das salas cheias de gente e da falta de restaurantes ou outros estabelecimentos que permitam aos passageiros alimentarem-se durante as 24 horas do dia, além de uma fraca oferta de entretenimento.

Em resposta à sondagem, o diretor geral do aeroporto de manila, Jose Honrado, disse ao jornal “The Star” disse apenas que as conclusões foram repostas de relatórios anteriores.

“Copiaram tudo, palavra por palavra”, garantiu.

Já o responsável pelo terminal 1 do aeroporto de Manila, Dante Basanta, garantiu que as casas de banho daquela zona podem comparar-se às dos hotéis de cinco estrelas depois de terem sido renovadas em 2012 após críticas do mesmo portal.

No entanto, acrescentou, os passageiros não podem esperar encontrar as mesmas comodidades num aeroporto e num hotel.

Apesar de defenderem as condições oferecidas aos turistas, as autoridades das Filipinas pretendem iniciar ainda este ano as obras de remodelação do termina 1 do aeroporto internacional Ninoy Aquino, trabalhos que devem estar concluídos antes da cimeira dos líderes da Cooperação Económica da Ásia-Pacífico em novembro de 2015.

Atrás do aeroporto das Filipinas estavam, contudo, terminais como os de Bérgamo, em Itália, Calcutá na Índia, Islamabad, no Paquistão, e o Beauvais, na capital francesa.

Com nota positiva, os turistas escolheram os aeroportos de Changi, em Singapura, Incheon, Seul, Schipol, Amesterdão, Hong Kong e o de Vantaa de Helsinquia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados