Açoriano Oriental
Parapente
Acrobacias dos gémeos Green deixam público sem fôlego
A dupla de acrobatas norte-americanos não conseguiu, ao início da noite de sexta-feira, realizar o Acroshow Inatel, previsto para ter lugar sobre as Portas do Mar
Carregando o video...

Autor: Arthur Melo

O adiantado da hora, a curta janela disponível devido ao tráfego aéreo no aeroporto João Paulo II e a tentativa infrutífera de Anthony Green em voar obstaram a realização do espectáculo, com o piloto a perder altitude ao largo do porto comercial de Ponta Delgada, tendo que ser recolhido pela lancha que o rebocou até ao exterior.
Timothy nem chegou a levantar voo, permanecendo em terra, naquela que foi a segunda tentativa dos gémeos em realizar o espectáculo na zona litoral da cidade. Como o Festival Internacional de Parapente dos Açores apenas finaliza domingo, os pilotos ainda têm mais duas oportunidades para realizar o show, embora as previsões para sábado não sejam as melhores.
Se a tentativa ao início da noite de sexta-feira gorou-se, já durante o dia Anthony e Timothy mostraram, nas Furnas, um pouco do que são capazes de fazer. E, a mostra, foi suficiente para deixar o público presente no miradouro do Pico do Ferro sem fôlego.
Com uma destreza impressionante, ambos descolaram num reduzido espaço e sobre a Lagoa das Furnas realizaram uma série de manobras que deliciaram os presentes, abrindo o apetite para o Acroshow que está por realizar.

 

 

 

Reportagem completa na edição impressa de sábado, dia 27 de Agosto de 2011, do jornal Açoriano Oriental

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.